Matéria > Saúde

Em dois dias de vacinação, quase 600 pessoas são imunizadas em Santana do Piauí

​​​​​​​Cobertura vacinal já atingiu a faixa etária de 24 anos.
Paula Monise - 26/08/2021
125 Visualizações
PMSP-IMG-95dc06aab79357d547c.jpg Vacinação contra Covid-19 em Santana do Piauí
ASCOM

A campanha de vacinação contra Covid-19 segue avançando em Santana do Piauí. Em dois dias de “intensivão” - terça-feira (24) e quarta-feira (25) - o município imunizou o público na faixa etária de 24 à 38 anos, quase 600 pessoas receberam doses imunizantes. Este é o maior percentual de doses aplicadas num curto intervalo de tempo no município.

A Secretaria Municipal de Saúde montou uma verdadeira força-tarefa para imunização da população, envolvendo maior número de profissionais de saúde. O local escolhido foi o Ginásio Chiquinho Borges que esteve aberto para vacinação nos turnos manhã e tarde. Todas as medidas sanitárias foram adotadas para evitar a disseminação do novo vírus.

Foto: João Rodrigues

Foto: João Rodrigues

O secretário de Saúde de Santana do Piauí, Layrton Carvalho, destacou os avanços obtidos na campanha e a meta é expandir para novas faixas etárias conforme repasse de novas doses.

“A Secretaria de Saúde realizou um intensivão de vacinação na qual contemplamos as faixas etárias de 38 à 24 anos, imunizando em média quase 600 pessoas, a maior quantidade até agora. Queremos continuar com essa produtividade, esperamos estar recebendo mais imunizantes para que possamos contemplar novas faixas etárias”, frisou Layrton Carvalho.

Secretário Layrton Carvalho

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, também comemorou a ampliação da cobertura vacinal.

“As equipes de saúde, nós gestores, estamos nos empenhando ao máximo para que a vacinação aconteça de forma rápida em Santana do Piauí. Sabemos da importância da vacina, à medida que mais pessoas estão imunizadas diminuímos o risco de maior disseminação do vírus. Em breve, acredito que novas faixas etárias serão contempladas e assim aplicar mais e mais doses de esperança na população”, destacou Maria José.

Prefeita Maria José

Imunização

Nesta quinta-feira (26) a vacinação contra Covid-19 teve continuidade imunizando com segunda dose os profissionais em Educação, da Limpeza Pública e adultos na faixa etária de 52 à 53 anos preconizados para segunda etapa de imunização.

Em Santana do Piauí, o avanço de faixa etária só ocorre quando se concluiu o público previsto na etapa anterior, isso evita que pessoas fiquem para trás e percam os prazos definidos.

“Temos contado com grande apoio dos profissionais de Saúde, uma parceria forte, onde os agentes de Saúde convocam as pessoas para receber doses. Além disso, os veículos de comunicação institucional também nos auxiliam diretamente na propagação das informações”, pontuou Layrton.