Matéria > Educação

Prefeita Maria José e representantes da Educação de Santana participam de Seminário em Teresina

Evento discutiu o cenário educacional atual e novas possibilidades.
Paula Monise - 27/10/2021
387 Visualizações
PMSP-IMG-af4e361fad99f5d86f2.jpg Representação santanense no Seminário "A Educação que Temos e a Educação que Queremos"
Reprodução

Nesta terça-feira (26 de outubro) o município de Santana do Piauí esteve representado no Seminário "A Educação que Temos e a Educação que Queremos"  promovido no Centro Cultural SESC, na Capital Teresina-PI, pelo Diretório Estadual do Progressistas e Fundação Milton Campos. O evento teve por objetivo realizar um levantamento acerca da realidade dos índices de evolução do quadro educacional do Estado do Piauí, bem como as realidades municipais.

Da cidade santanense participaram a prefeita Maria José de Sousa Moura, a secretária de Educação e Cultura, Maria Inês Rocha, e coordenador pedagógico Romário Moura. O evento também contou com as presenças dos deputados estaduais Júlio Arcoverde (Progressistas) e  Lucy Soares (Progressistas).

Deputada Lucy Soares

A programação contou com uma mesa redonda discutindo a temática central: A Educação que Temos e a Educação que Queremos. O momento foi conduzido pelo Doutor em Economia pela PUC-Rio, Bruno Ottoni e mediado pelo economista e pedagogo, Mestre Kléber Montezuma e pela Doutora em Sociologia, Guiomar Oliveira Passos.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José, avaliou como positiva a experiência e troca de conhecimentos proporcionadas durante o evento.

"Momento de muito aprendizado. Avaliamos a nossa participação como proveitosa e vamos buscar atingir as metas traçadas para o avanço da educação no município de Santana do Piauí. Já melhoramos muito o ensino e temos consciência que podemos avançar muito mais", frisou a prefeita.

A secretária de Educação de Santana do Piauí, Maria Inês Rocha, também destacou a importância do Seminário para se repensar novos caminhos para a educação da rede municipal de ensino. "Foi uma experiência muito importante e rica participar do Seminário. Foram discutidos pontos relevantes sobre a educação que se tem hoje e sobre novas possibilidades e caminhos para se construir uma educação com ainda mais qualidade", concluiu.