Matéria > Saúde

Programa de formação técnica, capacita agentes de saúde

Saúde com agente foi criado para fortalecer a política de Atenção Básica do (SUS)
Renata Santos - 18/05/2023
46 Visualizações
PMSP-IMG-cf53fbe6257d21b7a5b.png

Nesta quarta-feira (17) os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, estiveram em ação educativa com o público presente na UBS Isaac Borges, através do programa de formação técnica na área da saúde, “Saúde com Agente”. O Curso Técnico de Formação, é acompanhado pela preceptora e Enfermeira, Emanuella Albuquerque. 

A formação é uma iniciativa do Ministério da Saúde que busca capacitar os ACS e ACE para atuarem de forma mais eficiente e eficaz nas suas funções, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Iniciativa que visa melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária. Também reforça a valorização dos Agentes. 

O intuito é que esses profissionais tenham um olhar apurado sobre informações coletadas nas residências e saibam melhor orientar os pacientes que necessitam de atendimento.

O projeto conta com a participação do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Ministério da Saúde e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.