Matéria > Educação

Prefeita de Santana do PI visita escolas e recepciona alunos no início das aulas

Vários prédios escolares foram visitados pela gestora e pela secretária de Educação.
Paula Monise - 16/02/2017
255 Visualizações
6fc143aa4171b8a1a893edc628a4.jpg Visita a Creche Tia Lourdes Dias
ASCOM

Na manhã desta quarta-feira (15), durante o início das atividades escolares do ano letivo 2017, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), acompanhada da Secretária Municipal de Educação, Maria Inês Rocha, visitaram vários prédios da rede municipal de Ensino. O objetivo da ação foi dar boas-vindas aos veteranos e novos alunos que se fizeram presentes no primeiro dia de aula, bem como acompanhar o trabalho dos servidores e de toda a comunidade escolar.

Foram visitadas a Escola Municipal Armínio Monteiro de Moura, no Povoado Queimada da Ema. Na zona urbana, visitou-se a creche municipal Tia Lourdes Dias, Escola Municipal Severo Maria Eulálio e Pascoal Borges.

                                                                                        Visita à Escola Pascoal Borges

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), destacou que a iniciativa é importante para que os servidores e alunos se sintam próximos da gestão municipal. Além disso, o momento possibilita que mudanças posteriores ao funcionamento das aulas sejam executadas para melhorar o desempenho do professor e a aprendizagem dos alunos.

“É muito bom perceber a alegria e o carinho das crianças, e os professores que iniciam mais uma jornada de desafios em busca de atingir bons resultados. As visitas são importantes para que a comunidade escolar se sinta próxima à gestão, e para que juntos possamos melhorar o Ensino do nosso município”, afirmou a prefeita.