Matéria > Agricultura

Prefeitura de Santana paga 1ª parcela da contrapartida do município referente ao Programa Garantia Safra

A parcela da contrapartida do município, orçada em R$ 5.338,00 foi paga no dia 20 de fevereiro.
Paula Monise - 24/02/2017
502 Visualizações
dfa7ffb74e70c16c6f8ca75bb058.jpg Programa destina recursos para os agricultores que obtiveram prejuízos na safra agrícola
Reprodução

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Agricultura efetuou o pagamento da primeira parcela do aporte municipal referente ao Programa Garantia Safra 2016-2017. A parcela orçada em R$ 5.338,00 (cinco mil, trezentos e trinta e oito reais) foi paga na última segunda-feira (20), respeitando religiosamente o calendário do Programa.

O Secretário de Agricultura de Santana do Piauí, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, explicou que ainda restam cinco parcelas de igual valor a serem pagas nos meses seguintes. Segundo ele, o pagamento atualizado da contribuição municipal para liberação do Garantia Safra tem sido uma meta da atual gestão.

“A prefeita Maria José tem nos orientado que os prazos de pagamento da contrapartida do município sejam seguidos. Tudo para que o agricultor santanense não seja prejudicado. Nosso compromisso é pagar as parcelas restantes em dia”, assegurou o secretário.

Netinho ainda ressaltou que a próxima parcela deverá ser paga no dia 20 de março. Em Santana do Piauí centenas de agricultores familiares estão inclusos no Programa, e utilizam-se dos recursos para amenizar os prejuízos provocados pelas perdas nas safras.

Para que os agricultores familiares de um município sejam beneficiados com o Programa Garantia Safra são necessárias contribuições à nível municipal, estadual e federal.