Matéria > Assistência Social

Festa da Mulher em Santana reforça empoderamento feminino

Cerca de 250 mulheres que dançaram, se emocionaram e ainda participaram de sorteios de brindes.
Paula Monise - 09/03/2017
355 Visualizações
80499f3de6d999964df9dd3c2d13.jpg Tema da festa enfatizou o empoderamento da Mulher
ASCOM

‘Sentir-se bonita e poderosa’. Foi esta a mensagem transmitida para as mulheres santanenses durante o evento comemorativo pela passagem do Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (08). A noite celebrativa com a temática ‘Show das Poderosas’ reuniu mais de 250 mulheres que dançaram, se emocionaram e ainda participaram de sorteios de brindes.

O ‘Show das Poderosas’ teve início às 19h00, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, antigo PETI, Centro da cidade. O evento é uma realização da Prefeitura de Santana do Piauí através das secretarias municipais.

CONFIRA ÁLBUM DE FOTOS!

Tapete vermelho, espelhos, adereços femininos e muitas palmas, foi este o tom da festa. Ao adentrarem no espaço, as mulheres santanenses eram recepcionadas pelo público masculino, entre eles secretários e servidores, com calorosas palmas. Em seguida, foi realizado um momento motivacional com as convidadas da noite ressaltando a beleza de cada uma delas, sobretudo que a mulher é um reflexo do amor de Deus.

Boate das poderosas

Mas a grande surpresa da noite ficou mesmo por conta da Boate do Show das Poderosas. As mulheres foram conduzidas para um segundo ambiente com DJ, jogo de luzes e muita música. A alegria rolou solta.

A auxiliar de enfermagem, Marlene Leal, descreveu o momento como único. Segundo ela, o evento proporcionou uma renovação da autoestima feminina.

“Em nome de todas as convidadas queria agradecer por esta festa linda preparada pra nós mulheres. Saímos daqui nos sentindo ainda mais importantes, valorizadas. Nós somos poderosas”, disse a auxiliar.  

Marlene Leal, auxiliar de enfermagem

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), explicou que a temática da festa em nada se assemelha à um sentido vulgar, e sim ao empoderamento da mulher na sociedade atual.

“O evento superou nossa expectativas. A mulher santanense atendeu nosso convite e centenas delas participaram do evento “Show das Poderosas”. Não se trata de um tema que venha diminuir a mulher, pelo contrário é transmitir que a mulher santanense pode chegar onde ela quiser, ela tem o poder, nós temos”, frisou a prefeita.

Prefeita Maria José

Programação de atividades

Durante todo o dia, uma programação de homenagens às mulheres foi realizada em cada secretaria do município, onde as servidoras e visitantes foram recepcionadas com café da manhã.     

Na Unidade Básica Avançada de Saúde, as mulheres santanenses puderam usufruir de serviços de massoterapia, nutricionista, dentista e educadora física.    

Prefeita Maria José sendo homenageada

                             Equipe que organizou o evento