Matéria > ASCOM

Centenas de fiéis participam de celebração da Sexta-feira Santa

A celebração religiosa foi presidida pelas Irmãs Cordimarianas.
Paula Monise - 15/04/2017
351 Visualizações
ca84b137e014705d38a21e0fc9ae.jpg
PASCOM

A Área Pastoral São Pedro, que abrange a cidade de Santana do Piauí, vivenciou nesta Sexta-feira Santa (14) a Paixão e Morte de Jesus Cristo. A celebração religiosa que contou com a participação das Irmãs Cordimarianas e do Grupo de Jovens do Bairro Junco, de Picos, foi marcada pela espiritualidade e emoção de centenas de fiéis.  

A Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão é uma data religiosa cristã que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário. Hoje levando os cristãos a refletirem sobre a maior prova de amor ofertada por Deus aos homens, sendo celebrada em todo o mundo.

Em Santana do Piauí, o momento de espiritualidade teve início por volta de 15h, na Igreja São Pedro, e foi conduzido pelas Irmãs Cordimarianas Ir. Ana Tereza, Ir. Norma, Ir. Luciene e Ir. Regiane. Estas destacaram a importância de Jesus na vida de todos os Cristãos, bem como ressaltaram e refletiram sobre o ato consumado de Jesus, qual seja, a sua morte, pela salvação de todos homens em razão do pecado.

 

Após o recebimento do corpo de Cristo, os fiéis seguiram em procissão (Via Sacra) pelas principais ruas de Santana do Piauí, vivenciando, em cada estação, os passos de Jesus até a sua crucificação e morte.

A Sexta-Feira da Paixão culminou com uma belíssima apresentação do Grupo de Jovens do Junco, que encenou, de forma sublime, a Paixão e Morte de Cristo, levando os fiéis à emoção e a sentirem o amor de Cristo mais de perto.

O coordenador do Grupo de Crisma,  Romário Moura, aduziu que “a celebração de hoje nos colocou em profunda conexão e unidade enquanto Igreja de Cristo, que em todo o mundo unida celebra o segundo dia do tríduo pascal nesse momento de fé em que seguimos os passos de Jesus na viva lembrança da sua Paixão e Morte para a sua Páscoa! Nesse mesmo espírito a Área Pastoral São Pedro reuniu centenas de fiéis, que juntos promoveram essa profunda ocasião de reflexão sobre o amor de Cristo na Cruz que é a sexta-feira santa”.

FONTE: PASCOM