Matéria > ASCOM

Após anos sem reparos, Secretaria de Obras empiçarra trecho da Travessa Antônio Rodrigues

O local estava quase intrafegável para veículos.
Paula Monise - 02/05/2017
354 Visualizações
dd93f2d9f3841af129f58b28a91f.jpg Recuperação da Travessa após intervenção do maquinário
Valderi Sousa

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Obras realizou na manhã desta terça-feira (02) o empiçarramento da Travessa Antônio Rodrigues, centro da cidade, se estendendo à Rua Raimundo Rocha. Reparos na via eram uma reivindicação antiga dos moradores que devido ao estado de calamidade no local, o tráfego de veículos estava prejudicado, circulavam apenas pedestes e motociclistas.

A Travessa Antônio Rodrigues possui um techo de poucos metros coberto pelo calçamento e o restante de sua extensão é estrada carroçal.

Segundo o aposentado e morador Vicente Firmino de Sousa, desde 2006 ele havia solicitado a recuperação da Travessa Antônio Rodrigues, inclusive na Câmara Municipal de Vereadores. Mas as tentativas foram sem sucesso.

“Por aqui carro não passava mais. Esgoto passando em frente as residências, e agora a Travessa se tornou uma via recuperada, que passa qualquer veículo. Há muito tempo nós reclamávamos dessa situação que no período de chuvas só piorava”, afirmou  o aposentado.

A recuperação das estradas vicinais e de vias localizadas na zona urbana tem se tornado uma das principais ações de trabalho da atual gestão. A prefeita Maria José de Sousa Moura (PP), destacou que a recuperação de estradas vai se estender por todo o município.

“Nos locais que necessitavam de intervenções mais urgentes, já havíamos iniciado. Estávamos aguardando a suspensão das chuvas e assim vamos estender a recuperação por todo o município melhorando o tráfego”, disse a prefeita.