Matéria > Assistência Social

SANTANA DO PIAUÍ: X Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta quinta (06)

Conferência acontecerá na sede do Centro de Convivência.
Paula Monise - 03/07/2017
139 Visualizações
8f86944a6f762f0b60d682515668.jpg Divulgação do evento
ASCOM

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social realizará na próxima quinta-feira (06) a X Conferência Municipal de Assistência Social. O evento tem início às 08h e segue até às 17h, no Centro de Convivência, localizado na Rua Treze de Maio, centro da cidade.

A Conferência Municipal de Assistência Social promovida a cada dois anos,  discute nesta edição o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, com o propósito de trazer a população para o centro do debate e propor novas ações e políticas para o desenvolvimento das políticas sociais.

A X Conferência tem como público-alvo os profissionais da área, famílias, funcionários, usuários da política de Assistência Social, lideranças políticas, comunitárias e a população em geral.

Durante o evento serão articuladas atividades pelos grupos de trabalho que partem dos seguintes eixos: Proteção Social não-contributiva e o princípio da equidade; gestão democrática e controle social; acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantia de direitos; a legislação como instrumento para uma gestão de compromisso e corresponsabilidades para a garantia dos direitos.

A Conferência Municipal de Assistência Social devem acontecer em todos os municípios brasileiros até o dia 31 de julho do corrente ano.