Matéria > Educação

Secretaria de Educação de Santana realiza evento para homenagear alunos premiados na OBMEP

O evento educacional realizado pela secretaria municipal de Educação ocorreu na manhã desta terça-feira (26) na escola municipal Severo Eulálio.
Paula Monise - 26/09/2017
360 Visualizações
1e023605ff9819189c42b4719030.jpg Solenidade foi realizada na Escola Severo Maria Eulálio
Edivan Araújo

Por Edivan Araújo/ Agoraed

Aconteceu na manhã desta terça-feira (26) na Escola Municipal Severo Eulálio no município de Santana do Piauí a entrega de certificado e premiação para os alunos que foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Pública – OBMEP - 2016, onde contou com a presença da prefeita Maria José de Sousa Moura (PP), da secretária municipal de Educação Maria Inês Rocha, do secretário municipal de Agricultura Netinho, da secretária de Assistência Social Tarciana Bernardes, a professora e vereadora Clarete Rabelo, professores, coordenadores, alunos e familiares.

Na OBMEP de 2016, a aluna Lizandra Maria de Carvalho Brito, ganhou a medalha de bronze, nível I – OBMEP / 2016, demostrando assim o seu despertar pelo gosto pela matemática e pela ciência em geral e motivá-la na escolha profissional pelas carreiras cientificas e tecnológicas.

Lizandra ainda recebeu um prémio oferecido pela prefeitura municipal através da secretaria municipal de Educação que realizou o evento, e que reforçou a vontade de continuar trilhando pelo caminho do saber.

O outro aluno também premiado foi Carlos Vinícius de Moura Leal, o mesmo também ganho certificado pela menção honrosa, nível I - OBMEP / 2016, ele se que destacou pelo seu esforço, sua garra, sua determinação e seu potencial.

Assim como Lizandra, Carlos também recebeu da prefeitura um prédio pelo seu desempenho na OBMEP, pois o mesmo tem se destacado como um bom aluno na sala de aula e alcançado níveis invejáveis em sua atuação na escola, já que ele também foi um grande destaque na olimpíada.

Alunos premiados Lizandra Maria de Carvalho Brito e Carlos Vinícius de Moura Leal

Para Maria Inês, esse resultado representa tudo aquilo que a gestão vem querendo fazer, pois tem sido nítida a presença permanente da prefeita Maria José (PP), na atuação de uma educação mais forte, até porque a mesma também é professora e sabe que é preciso oferecer cada vez mais uma educação de qualidade na rede municipal de ensino, e acima de tudo, é uma forma também das famílias valorizarem mais os projetos que são trabalhados durante o ano todo, e os resultados vão surgindo assim como surgiu esse com dois alunos premiados na OBMEP / 2016, frisou ela.

Maria Inês Secretária de Educação

De acordo com a secretária, essa educação de qualidade que é trabalhada na rede municipal é graças a atual dos professores e de todos profissionais que tem se engajados cada vez mais, e a gestão queria esse reconhecimento dentro do município, então foi por isso que a secretaria realizou esse vento na escola para homenagear os alunos premiados, disse ela.

Para a prefeita Maria José (PP) como professora que também é, esse evento educacional busca exatamente estimular os alunos, os familiares e toda a rede municipal de ensino para que os demais possam se espelhar neles e começarem a se dedicar cada vez mais na educação, pois é ela que transforma o cidadão.

Prefeita Maria José

Segundo Maria José, a busca pelo aprender, pelo conhecimento de fato estar exatamente no trabalho que é realizado na escola através dos professores e dos alunos, então a realização desse evento vem justamente coroar tudo que foi desenvolvido, e que agora é dar continuidade para que no próximo ano em 2018, ao invés de dois que sejam dez, vinte ou mais alunos premiados, destacou ela.