Matéria > Agricultura

Agricultura: Entrega dos boletos para adesão ao Garantia-Safra 2017/2018 começa nesta quinta-feira

Prazo para entrega segue até 31 de janeiro de 2018.
Paula Monise - 10/01/2018
178 Visualizações
74a6fa419ad5624f9551376bf3c4.jpg Netinho, secretário de Agricultura e Recursos Hídricos
ASCOM

Os boletos bancários para adesão ao Programa Garantia-Safra 2017/2018 já estão disponíveis na Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos de Santana do Piauí. A entrega dos boletos que tem início nesta quinta-feira (11) se estenderá até 31 de janeiro de 2018.

Segundo informações do secretário de Agricultura e Recursos Hídricos de Santana do Piauí, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, 524 boletos foram emitidos ao município, beneficiando, portanto, mais de 500 famílias santanenses.

“Os boletos são para aderir ao Programa. Assim, os agricultores que pagarem a quantia aderem ao Garantia-Safra e ocorrendo a perda da safra agrícola acima de 50% nesse ano serão beneficiados com a ajuda do Governo. Os agricultores que realizaram os cadastros devem comparecer a sede da Secretaria para conferir se o seu nome está na lista”, informou o secretário.

Para requerem o boleto, o agricultor e/ou agricultora deve comparecer a sede da pasta, localizada na Rua Nossa Senhora das Mercês, Centro da cidade, portando documentos de identificação pessoal (CPF) para atestar a inclusão nos boletos.

O secretário Netinho ainda lembrou que a data de pagamento do boleto se encontra retroativa a janeiro de 2018, portanto vencida. Segundo ele, o episódio não gera problema para os agricultores que podem efetuar o pagamento normalmente.

“Já falei pessoalmente com os servidores da Caixa e este me informou que apesar da data dos boletos estarem vencidas não acarreta prejuízo algum para o agricultor, pois a quantia continuará sendo recebida normalmente”, frisou.

A taxa de adesão do agricultor ou agricultora ao programa de transferência de renda permanece R$ 17,00. Já para o município, a quantia a ser paga por cada agricultor é de R$ 51,00.