Matéria > Educação

No 2° dia de Formação Pedagógica, educadores debatem sobre ética na sala de aula

Na ocasião, ainda os profissionais ainda participaram do planejamento para a Campanha da Fraternidade 2018.
Paula Monise - 02/02/2018
114 Visualizações
625b42561ced4ff70a7545aed4af.jpg Momento da palestra
ASCOM

Na manhã desta sexta-feira (02) foram abertos os trabalhos do segundo dia do Tríduo de Formação Pedagógica 2018, promovido pela Secretaria de Educação de Santana do Piauí. Dezenas de professores participam do evento educativo que conta com a participação de educadores da rede municipal de ensino e servidores da Secretaria de Assistência Social. A prefeita do município, Maria José de Sousa Moura (PP) também tem participado das atividades.

Nesta edição, o Tríduo de Formação Pedagógica traz como temática central “Semear para Crescer”, reforçando o papel do educador enquanto agente ativo dentro da sala de aula, no processo de construção do conhecimento junto aos alunos.

A professora e palestrante, Denise Maria Rodrigues, ministrou a discussão “Ética e Cidadania: um novo olhar sobre a Educação”, destacando que a sala de aula deve ser um ambiente da igualdade e os professores devem ser os semeadores deste ideal.

“A palestra foi iniciada com um show motivacional, pois é importante o professor está realizado na sua profissão. É indispensável está feliz com o que se realiza todos os dias. A temática trabalhada é Ética e Cidadania, mostrando o quanto é essencial o profissional ter preocupação sobre a sua postura em sala de aula, com as famílias e os colegas de trabalho”, explicou a palestrante.

                     Professora Denise Morais 

O professor do Ensino Fundamental II da Escola Ferreira Santos Brito, Washington Rodrigues, frisou a relevância dos encontros pedagógicos como instrumento de motivação para os professores ao iniciarem o ano letivo.

“A temática é muito relevante, enriquecedora. Os palestrantes que já ministraram palestras muito qualificados, a equipe de apoio da Secretaria que veio preparada, abordando um tema motivador para prosseguirmos com a nossa missão profissional que é semear conhecimento. Na função de professores, no estágio social que estamos vivenciando hoje, nossos alunos, as famílias, todos precisamos de motivação”, disse o professor.

                      Professor Washington Rodrigues

A secretária de Educação de Santana do Piauí, Maria Inês Rocha, enfatizou que o governo municipal tem priorizado a promoção de capacitações para os profissionais da Educação com o objetivo de fortalecer a rede educacional.

“Este é um momento ímpar, crucial, para depois de um período de descanso os professores começarem a entrar na rotina de trabalho motivados, para cada vez mais fazer acontecer a educação de Santana do Piauí. Trabalhamos pela excelência na aprendizagem e para que ela ocorra a contento, o professor também precisa estar bem”,  afirmou a secretária.

                      Maria Inês Rocha, secretária de Educação

Ciclo de palestras

Na tarde desta sexta-feira ainda será ministrada a palestra “Planejamento e Campanha da Fraternidade 2018”, assessorada pela coordenação da Secretaria de Educação e o professor Victor Leal.