Matéria > Administração

Projeto Governo Itinerante encerra atividades na comunidade Lagoa dos Marcelinos

Ações foram marcadas pelo "Dia D" da Saúde.
Paula Monise - 27/04/2018
270 Visualizações
60052715fcd4e439d5a441e31d73.jpg Instalação do Governo Itinerante na Comunidade Lagoa dos Marcelinos.
ASCOM

Na manhã desta sexta-feira (27) o projeto do “Governo Itinerante” chegou à comunidade Lagoa dos Marcelinos, zona rural de Santana do Piauí.  A sede do governo municipal em caráter temporário foi instalada na Unidade Básica de Saúde Francisco Vicente de Moura e contou com a participação de dezenas de pessoas.

O Governo Itinerante é um projeto inédito desenvolvido na gestão da prefeita Maria José de Sousa Moura (Progressistas) que percorreu durante sete dias as comunidades rurais santanenses com a prestação de diversos serviços ofertados pelas secretarias municipais.

Na comunidade Lagoa dos Marcelinos foi realizado o “Dia D” da Saúde com a campanha de imunização contra a Influenza H1N1 (Gripe) para o público prioritário, aferição da Pressão Arterial, Testes de Glicemia, atendimento na especialidade de Pediatria, além de Auriculuterapia e orientações fornecidas pelas demais pastas da Administração Municipal.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas) durante o discurso de instalação do Governo Itinerante destacou a importância de Lagoa dos Marcelinos na história política do município.

“É uma extrema felicidade estarmos hoje aqui na Comunidade Lagoa dos Marcelinos, um lugar especial na história política de Santana do Piauí. Esta comunidade possuiu e possui grandes líderes, pessoas que fizeram acontecer na construção de Santana do Piauí, como seu Chicozinho, Chiquinho Borges e nosso eterno Chico Borges, além dos vereadores Zeca e Bagué. Sempre admirei o trabalho feito por estes homens e nos enche de orgulho o trabalho desenvolvido por eles. Que possamos seguir em frente trabalhando sempre pelo bem de nossas comunidades”, afirmou a prefeita.

A coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Valéria Albuquerque, ressaltou a importância da ´prestação de ações de saúde à população como instrumento de prevenção.

“É um prazer para nós Secretaria de Saúde estarmos recebendo todas as secretarias na nossa casa, o nosso Posto de Saúde acolhendo a população e ofertando serviços através de nossas equipes. Através destes serviços estamos promovendo a Saúde porque através da promoção eu consigo fazer com que diminua a proliferação das doenças. Nós estamos levando para as comunidades, mais perto delas, mais comodidade com várias ações”, disse Valéria Albuquerque.

Na oportunidade, a coordenadora ainda reforçou o convite à população para participar da inauguração da primeira Academia de Saúde ao Ar Livre que funcionará na Praça São Sebastião tendo suporte profissional da equipe no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

A inauguração da Academia de Saúde que leva o nome da Professora Francisca de Sousa Moura Carvalho ocorrerá no próximo domingo (29) às 8h00.

Presenças

O Dia D na Comunidade Lagoa dos Marcelinos contou com a presença do secretariado municipal e dos vereadoes Ricardo Rodrigues (PTB) e Clarete Rabêlo (MDB).