Matéria > ASCOM

Delegação de Santana participa de Encontro Estadual Intersetorial do Programa Bolsa Família

Evento discute as condicionalidades e aprimoramento da gestão do Programa no Piauí.
Paula Monise - 17/05/2018
147 Visualizações
1a5d901c712e52c251f5302a51e6.jpg Comissão santanense que participou do evento
Reprodução/ WhatsApp

Uma delegação formada por servidores da Secretaria de Educação, Saúde e Assistência Social do município de Santana do Piauí participaram nesta quarta e quinta-feira (17) do Encontro Intersetorial do Programa Bolsa Família. O evento é uma iniciativa da Unidade de Gestão do Suas, da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) realizado na capital Teresina reunindo representantes das 224 cidades piauienses.

O Encontro Estadual Intersetorial tem como objetivo capacitar os técnicos do Programa Bolsa Família para o acompanhamento das condicionalidades e o aprimoramento da gestão do Programa no Piauí, principalmente nas áreas de assistência social, educação e saúde.

A secretária de Assistência Social de Santana do Piauí, Tarciana Bernardes, ressaltou que o evento é de extrema relevância para que os agentes municipais envolvidos na gestão do Bolsa Família possam estar alinhadas ao que o programa visa no Estado.

“O encontro vem capacitar nossos conhecimentos sobre o funcionamento do Programa Bolsa Família, fomentando que os setores atuem de maneira integrada. Os conhecimentos aqui transmitidos terão reflexos positivos para nossa cidade”, disse Tarciana Bernardes.

A delegação de Santana do Piauí foi representada pela secretária de Assistência Social, Tarciana Bernardes, pelo técnico do  Bolsa Família na Educação, Jonieldon Rodrigues, pela técnica do Programa na Saúde, Ediane Rodrigues, pela técnica do Programa na Assistência Social, Lívia Carvalho.

FOTOS: ASCOM SUAS