Matéria > Desenvolvimento Social

Santanense desenvolve projeto de aprendizagem da Língua Inglesa para crianças

Thariny Sousa que é professora de Inglês ministrará aulas de Inglês gratuitas para crianças.
Paula Monise - 03/07/2018
37 Visualizações
62b4ff76e0220a4e56167d07adc9.jpg Thariny Sousa, professora de Inglês
ASCOM/ SMAS

O desejo de motivar pessoas a alcançarem seus sonhos através do conhecimento foi o que inspirou a santanense e professora de Língua Inglesa, Thariny Sousa, a desenvolver o projeto “I Have a Dream/ Eu tenho um Sonho” em Santana do Piauí. O projeto social sem fins lucrativos atenderá crianças na faixa etária entre 05 e 15 anos com aulas sobre o idioma Inglês.

As aulas de inglês tem início no dia 11 de julho e serão ministradas pela voluntária três por semana no período de férias. A metodologia utilizada é o Content Language Integrated Learing (CLIL) que reponde à aulas totalmente na língua inglesa recorrendo à ludicidade.

A professora de Inglês e idealizadora do projeto, Thariny Sousa, explicou que a iniciativa visa oportunizar conhecimento às crianças santanenses sobre a língua mais falada no mundo.

“A ideia veio após uma palestra sobre educação, e depois da vivência do tema Sonhos na FC do IMH, e meu sonho é que as pessoas se inspirem a estudar, a correr atrás, a crescer além do que uma graduação exige. E foi uma forma de eu agradecer por todas as oportunidades que eu tive na vida. Quero ver Santana sempre crescendo no que diz respeito à educação também”, disse a voluntária.

Apresentação do projeto à equipe da Secretaria de Assistência Social

O projeto “I Have a Dream” será desenvolvido por Thariny Sousa junto a Secretaria Municipal de Assistência Social. Para quem deseja participar basta se dirigir à sede da pasta a partir desta quarta-feira (04) e realizar sua inscrição. Número de vagas é limitado.

Thariny Sousa é professora no Programa Bilíngue do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) que este ano recebeu certificação internacional.