Matéria > Educação

Educação de Santana promove Encontro Pedagógico de professores

Encontro capacita os educadores para a vivência em sala de aula.
Paula Monise - 03/08/2018
252 Visualizações
37b19056b6d32bb651d2eb9a7ce0.jpg Formação de professores
ASCOM

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santana do Piauí promoveu nesta quinta e sexta-feira (03) o 2° Encontro Pedagógico 2018. O evento que teve como temática “Semear para crescer” é um instrumento para capacitação de 80 educadores que compõem a rede municipal de ensino e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As atividades pedagógicas realizadas durante os dois de formação ocorrerão na Escola Municipal Professor Pascoal Borges Leal e foram marcadas por palestras com foco na motivação dos professores e planejamento para o segundo semestre letivo.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Inês Rocha, o Encontro Pedagógico discute temáticas atuais vivenciadas em sala de aula, bem como permite compartilhamento de conhecimento e trocas de experiências.

“Estamos discutindo temáticas que possam cada vez mais melhorar a Educação de Santana. Acreditamos que o professor só vai estar realmente preparado para cuidar do seu aluno, quando primeiro ele cuidar do seu eu para acolher os alunos no segundo semestre do ano letivo”, disse a secretária.

Maria Inês Rocha frisou ainda que os projetos e ações desenvolvidos pela pasta junto a comunidade educativa visa fomentar uma educação de qualidade para os santanenses.

Palestras e planejamento

O Encontro Pedagógico é promovido duas edições por ano. Nesta etapa, foram ministradas palestras sobre “Cuidar de si, para melhor cuidar do outro”, assessorada pelo historiador William Mendes e “Base nacional comum curricular: anos finais” pela assessora Deusilande Muniz.

Outra importante dinâmica do Encontro Pedagógico são os planejamentos de atividades para o semestre sobre o eixo da leitura e eventos educacionais.