Matéria > Saúde

Saúde de Santana inicia campanha de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite

Meta é vacinar 95% do público-alvo.
Paula Monise - 07/08/2018
248 Visualizações
5cc33885bbb6c60484acb011ba28.jpg Reprodução

 Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite (paralisia infantil) teve início nesta segunda-feira (06 de agosto)  e se estenderá até o dia 31 de agosto. No município de Santana do Piauí, as doses das vacinas já estão disponíveis para atender o público-alvo: crianças maiores de um ano e menores de cinco anos.

A meta da campanha é imunizar 95% do público. Para receber a dose das vacinas é preciso levar a criança às salas de vacina em funcionamento na UBS Isaac Borges, centro da cidade, UBS Francisco Pereira de Brito, situada na comunidade Barro e nos demais postos de saúde.

A coordenação de imunização da Secretaria Municipal de Saúde reforçou aos responsáveis pelas crianças a importância de levar a caderneta de vacinação.

“Para a criança receber a vacina é necessário apresentar a caderneta de vacina. Recebemos as doses da Regional para realizar a primeira etapa da campanha e esperamos atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. A criança não poderá ser imunizada em caso de apresentar febre ou doença alérgica. Esperamos os sintomas cessarem para assim vaciná-la”, informou Irenilsa Carvalho.

‘Dia D’ da Campanha                                                                 

No dia 18 agosto acontecerá o ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. As UBS Isaac Borges e Francisco Pereira de Brito estarão abertas no período da manhã, de 8h às 12h, para vacinação.