Matéria > ASCOM

Prefeitura de Santana divulga programação do ‘7 de Setembro’

Atividades serão realizadas durante todo o dia de comemoração pela Independência do Brasil.
Paula Monise - 09/08/2018
267 Visualizações
f89993b20b8d45d885c20cd795eb.jpg Desfile Cívico em Santana do Piauí
Arquivo/ ASCOM

A Prefeitura de Santana do Piauí divulgou nesta quinta-feira (09) a programação de atividades culturais que serão promovidas durante as comemorações do ’7 de Setembro’. A exemplo da edição  passada, a Festa da Independência contará com a Cavalgada dos Vaqueiros, Desfile Cívico e a novidade para este ano é o momento cultural em praça pública.

Segundo a comissão organizadora do evento, as atividades terão início ainda nas primeiras horas da manhã com a Santa Missa dedicada aos vaqueiros. Em seguida será servido o café da manhã e a vaqueirama segue em cavalgada percorrendo comunidades rurais e a sede urbana. Ao término da Cavalgada haverá a confraternização dos participantes com a participação do poeta e repentista Galego Aboiador.

No período da tarde do Dia 07 de Setembro, às 16h00, terá início o Desfile Cívico protagonizado pela comunidade escolar. O tema da edição deste ano rememora as potencialidades do nosso país.

A programação será encerrada com o momento cultural na Praça São Pedro animado pela Banda Chocalho.

Segundo a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), a programação foi pensada com o intuito de movimentar o município nesta data, resgatando o patriotismo.

“Em 2017 fizemos o maior Desfile Cívico que os santanenses já presenciaram e este ano estamos preparando uma festa ainda maior, que encante o nosso povo, trazendo o orgulho de ser brasileiro. Como diferencial, este ano estaremos promovendo um show cultural em praça pública com a Banda Chocalho. O evento é para todos os santanenses e esperamos contar com a participação de todos”, disse a prefeita.

Resgate

As atividades do ‘7 de Setembro’ passaram a ser promovidas de forma ampliada na gestão da prefeita Maria José. Entre elas, o Desfile Cívico, na qual há mais de uma década não era realizado no município.

Em 2017, o Desfile Cívico surpreendeu os santanenses que lotaram a Praça São Pedro.