Matéria > ASCOM

Prefeitura de Santana abre estrada; ação é comemorada por moradores da zona rural

Estrada liga o povoado Lagoa dos Marcelinos ao “Pé da Serra”.
Paula Monise - 02/10/2018
143 Visualizações
128f8a79a0bde3336ede81f3e5e4.jpg Moradores acompanharam de perto a execução dos serviços
ASCOM

Os moradores da comunidade Lagoa dos Marcelinos, zona rural de Santana do Piauí, comemoraram mais uma ação da gestão municipal no povoado: a abertura de estrada vicinal. A iniciativa  executada no último sábado (29) pela Secretaria Municipal de Obras liga a localidade ao “Pé da Serra”, local que abrange propriedades rurais pertencentes a 12 famílias.

Anterior à ação da Prefeitura de Santana do Piauí, o acesso ao “Pé da Serra” era remoto sendo feito apenas por pessoas ou animais de carga. Devido à dificuldade de locomoção, muitos agricultores já haviam abandonado a produção agrícola.

A abertura da estrada foi realizada com maquinário próprio do município e a primeira etapa foi concluída. A segunda etapa será a terraplanagem, onde a via estará apta para o a circulação de veículos.

O morador da comunidade Lagoa dos Marcelinos e um dos articuladores do projeto de abertura da estrada, Antônio de Moura Rodrigues, o “Toinho de Elvira” declarou emocionado que nos seus 63 anos de vida jamais imaginara ver a via sendo construída.  

 “Essa era uma reivindicação antiga nossa, mas a gente percebia que faltava interesse dos gestores. No entanto, agora nessa gestão da prefeita Maria José, nós proprietários das terras nos reunimos com ela e solicitamos a abertura da estrada. Ela já começou e vamos até o fim. Há mais de quarenta anos eu não via essa estrada, tinha antigamente quando os donos e os filhos limpavam a vereda, mas agora isso é uma realidade que beneficiará muitas famílias”, afirmou o morador.

Antônio de Moura Rodrigues

Quem também comemorou a abertura da estrada foi a agricultora, Tereza Anísia Rodrigues. Ela diz que a conclusão da estrada vai proporcionar a retomada da produção agrícola no local.

“A abertura dessa estrada é muito bom. Eu acredito que ajeitando agora, os donos da terra vão voltar a plantar porque era difícil chegar até lá, só passava animal e gente” destacou a agricultora.