Matéria > Saúde

Orientações sobre Câncer de Próstata e de Mama são levados aos moradores da comunidade Lagoa dos Marcelinos

Encontro teve como público-alvo homens e mulheres com 40 anos.
Paula Monise - 28/11/2018
182 Visualizações
a5b9cea2fa84ea767d4b3b3323ff.jpg Ação em saúde na comunidade Lagoa dos Marcelinos
Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (28) a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma roda de conversa com moradores da comunidade Lagoa dos Marcelinos, zona rural do município. Ação levou orientações em saúde sobre o câncer de próstata em alusão a campanha do “Novembro Azul” e sobre o câncer de mama ainda em referência ao “Outubro Rosa”.

O encontro realizado no Posto de Saúde da comunidade contou com a participação de dezenas de mulheres e homens na faixa etária acima dos 40 anos.  

Na ocasião, foram prestadas orientações sobre sintomas, prevenção, diagnóstico e tratamento sobre tais doenças repassadas pelo médico Leonardo Holanda e pelo enfermeiro Marciel Leon Marques Barbosa Pio.

A iniciativa vem sendo realizada pela Secretaria de Saúde nas unidades de saúde do município como ferramenta de conscientização da população sobre a importância de prevenção contra o câncer de próstata e de mama.

“Estamos realizando esse evento nas várias unidades de saúde como forma de alertar a nossa população sobre estes tipos de câncer e quais cuidados adotar. Assim atuamos na prevenção dessas doenças, levando mais qualidade de vida para todos”, afirmou o secretário de Saúde, Francisco Carvalho.