Matéria > ASCOM

Secretaria de Esportes abre inscrições para formação de Escolinha de Handebol em Santana do PI

Inscrições seguem até 11 de janeiro.
Paula Monise - 07/01/2019
221 Visualizações
0fe25ba12c33196f8abb71fd61e3.jpg Imagem Ilustrativa

A Secretaria de Esportes de Santana do Piauí iniciará a partir desta segunda-feira (07 de janeiro) as inscrições para formação da primeira Escolinha de Handebol do município. O público-alvo da Escolinha são crianças e adolescentes do sexo masculino com idade de 9 à 11 anos e de 12 aos 15 anos.

As inscrições serão realizadas até 11 de janeiro na Secretaria Municipal de Esportes. A expectativa da organização é atender por meio da difusão da modalidade esportiva até 60 crianças e adolescentes.

O Handebol é ainda uma das modalidades esportivas pouco difundidas em Santana do Piauí. A mesma além de contribuir para o ganho de saúde dos praticantes é também importante para a prática social e cidadã.

Vale ressaltar que na Escolinha de Handebol os participantes terão oportunidade de aprendizagem partindo das suas próprias características de vivência.

Atividades

As aulas de Handebol serão ministradas aos domingos no Ginásio Poliesportivo Chiquinho Borges. As crianças com idade de 9 a 11 anos participarão das aulas no horário de 8h às 9h. Já as crianças de 12 à 15 anos no horário de 9h às 10h.