Matéria > ASCOM

Social de Santana promove Santana Folia com o Grupo Viva a Vida

Durante o evento houve a tradicional distribuição de sopa aos foliões pelos integrantes do Grupo Fortalecer.
Paula Monise - 23/02/2019
288 Visualizações
a12ca006d55ab7e19366370dacd9.jpg Participantes da festa
João Rodrigues

A Prefeitura de Santana do Piauí, que tem a frente a Prefeita Maria José (Progressistas), através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na noite desta Sexta-Feira (22), o Santana Folia 2019, com o Grupo Viva a Vida. A folia de Momo da terceira idade aconteceu no Poliesportivo Chiquinho Borges, centro da cidade, e contou com a presença de dezenas de idosos da sede e do interior do município, a exemplo de Lagoa Seca, Ema, Lagoa dos Marcelino, Cancão e Barro. A animação fico por conta de Zé Gabriel e Banda.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Tarciana Bernardes, o primeiro encontro festivo do Viva a Vida do ano teve o objetivo de abrir a temporada 2019 de atividades do grupo, e aproveitando o momento, promover o carnaval dos idosos.

No Santana Folia 2019 da Terceira Idade, os idosos portando fantasias momescas interagiram, dançaram ao som de vários estilos musicais, com destaque para o forró, brega e claro as marchinhas de carnaval, e ainda pousaram para fotos.

Durante o evento houve a tradicional distribuição de sopa aos foliões pelos integrantes do Grupo Fortalecer.

A equipe da Secretaria de Assistência Social ornamentou o Poliesportivo Chiquinho Borges com a temática carnavalesca para receber os experientes foliões.

 

Por: João Rodrigues/Santana Hoje