Matéria > ASCOM

Futsal de Santana e IBIS de Dom Expedito Lopes se enfrentam em amistosos emocionantes; Confira os resultados

Jogos empolgaram a torcida.
Paula Monise - 25/03/2019
171 Visualizações
a951a49f9fb9bd3130d099da4870.jpg Jogos em quadra
João Rodrigues

Por João Rodrigues/Santana Hoje

As seleções de Futsal, sub 11 e sub 13 de Santana do Piauí e do município de Dom Expedito Lopes, se enfrentaram na tarde deste Sábado (23), em dois emocionantes duelos. Muita pressão e muitos gols marcaram as duas partidas. O amistoso aconteceu na Quadra Poliesportiva Chiquinho Borges no centro de Santana do Piauí.

A primeira partida, categoria Sub 11, estava marcada para as 15h, mas por conta da forte chuva que se abateu sobre a cidade, deixando parte da quadra molhada, teve início precisamente as 15h e 50m, com exatos 50m de atraso. No entanto, o transtorno foi pequeno para tirar o ânimo da garotada e o calor da torcida. O exemplo de toda essa garra está no resultado da partida: Escolinha de Futsal de Santana Sub 11 venceu a Sociedade IBIS de Futsal Sub 11 de Dom Expedito Lopes por 10 X 04.

Escolinha de Futsal Sub 11 de Santana do PI

Sociedade IBIS de Futsal Sub 11 de Dom Expedito Lopes

A segunda partida não foi diferente, pelo menos no tocante ao gás dos atletas mirins. Depois de muitos dribles, chutes e atuação incrível da defesa, os meninos da Sociedade IBIS de Futsal Sub 13 de Dom Expedito Lopes venceram a garotada da Escolinha de Futsal Sub 13 de Santana do Piauí com um placar de 09 X 01.

Sociedade IBIS de Futsal Sub 13 de Dom Expedito Lopes 

Escolinha de Futsal Sub 13 de Santana do Piauí

De acordo com os organizadores os jogos foram tranquilos e dentro das expectativas da comissão técnica.

Os jogos foram arbitrados por Hernande e Láisson de Santana do Piauí.

Da direita para a esquerda,  ex-Sec. de  Esportes  de Santana do PI, Dedé Moura, Diretor de esportes, Hernando e o desportista Cici

De acordo com Hernande, que também é diretor de esporte da Secretaria de Esportes de Santana do Piauí, os amistosos fazem parte de um projeto da Escolinha de Futsal do município, que tem como técnico Oliveira, com o objetivo de proporcionar treino e entrosamento da garotada.

“A Prefeitura de Santana, que tem como gestora Maria José (Progressistas), através da Secretaria de Esportes, vem incentivando a prática esportiva no município, em especial o Futsal, o objetivo é fomentar a formação de futuros atletas, que amanhã, poderão estar representando o município a nível de Piauí e até mesmo de Brasil”, pontuou Hernane.