Matéria > ASCOM

Social de Santana promove dia de lazer para usuários do SCFV

83 crianças participaram do dia de lazer na Chácara Cordimariana.
Paula Monise - 11/07/2019
238 Visualizações
fb9d7f577218206169206cafd4ce.jpg Crianças do Fortalecer durante passeio

A Colônia de Férias já iniciou para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Nesta quinta-feira (11) a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) ofertou um dia de lazer para 83 crianças e adolescentes que integram o Serviço.

Banho de piscina, brincadeiras, futebol, foram as atividades preparadas para a diversão dos usuários que usufruíram destes momentos na Chácara Cordimariana Padre Júlio Maria, no município de Geminiano-PI.

A secretária de Assistência Social, Tarciana Bernardes, explicou que o grupo foi acompanhado pela equipe da SMAS e por uma profissional da Saúde que estava de prontidão para socorrer os presentes na ocorrência de um acidente.

“Esse é o momento que os usuários mais esperam que é a Colônia de Férias com banho de piscina. É um momento de alegria, diversão, em que eles aproveitam o máximo. Queria aqui agradecer as Irmãs Cordimarianas que gentilmente nos cederam o espaço, a Secretaria de Educação que nos cedeu os ônibus e motoristas para o translado das crianças, bem como a Saúde que nos disponibilizou uma técnica de enfermagem para prestar os devidos socorros que por ventura necessitemos”, disse a secretária.

Ônibus da Educação realizaram translado das crianças

Tarciana Bernardes lembrou ainda que outras atividades serão realizadas durante o mês de julho envolvendo os demais grupos do Serviço como Infância Feliz que na próxima terça-feira (16) participará de um passeio pelo Piauí Shopping Center, em Picos.

A Colônia de Férias é um projeto desenvolvido nos meses de janeiro e julho com atividades diferenciadas que primem pelo lazer e diver.são. Todos os anos, a SMAS prepara um calendário diversificado.