Matéria > Agricultura

Santana se prepara para participar da II Feira da Agricultura Familiar dos Municípios do Território Vale do Guaribas

O evento acontecerá nas dependências do Picoense Clube, na cidade de Picos, nos dias 19 e 20 do mês de Setembro.
Paula Monise - 10/08/2019
394 Visualizações
a671b321c8b4d39f41ad5686f88c.jpg Feira do Produtor em Santana
João Rodrigues

Por João Rodrigues

A Prefeitura de Santana do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, está se preparando para participar da II Feira da Agricultura Familiar dos Municípios do Vale do Guaribas. O evento acontecerá nas dependências do Picoense Clube, na cidade de Picos, nos dias 19 e 20 de Setembro.

Desde a 1ª edição, a feira, que também conta com shows, palestras e apresentações culturais, consiste numa vitrine para expor as potencialidades dos municípios do território guaribano.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Netinho Moura, o município de Santana do Piauí já está se preparando para participar do evento, onde irá mostrar suas potencialidades econômicas.

“O município tem uma cota de agricultores familiares para participar da feira. Na oportunidade nossos produtores terão a oportunidade de comercializar seus produtos e divulgar nossas potencialidades”, disse o secretário.

Sec. Netinho Moura

Netinho informa que as fichas de inscrições dos agricultores familiares interessados em participar da feira, já se encontram na sede da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos.

“Seis produtores santanenses ficarão hospedados no local da feira, os demais irão, igualmente, expor seus produtos, mas terão que retornar para o município ao final de cada dia de evento”, explicou o secretário.

De acordo com Netinho a Prefeita Maria José (Progressistas), através da gestão “Uma Santana Melhor para Todos”, estará dando suporte logístico aos produtores santanenses que estarão participando da feira, incluindo o transporte, ida e volta, dos agricultores e seus produtos.

“Os agricultores não terão despesas com nada, irão apenas expor e vender seus produtos, inclusive terão direito a estandes caracterizados com o nome do município”, informou Netinho.

Feira do Produtor em Santana do PI, 2018. Arquivo Santana Hoje

Netinho acrescentou que a proposta é que horticultores, apicultores e artesãos santanenses estejam apresentando suas potencialidades na II Feira da Agricultura Familiar dos Municípios do Território Vale do Guaribas.