Matéria > Esportes

Veteranos e Marrecos disputarão final do Campeonato de Futsal de Santana do PI

O duelo final que definirá o campeão e vice-campeão da competição esportiva acontecerá Sábado (17/08), às 17h, e promete lotar as arquibancadas do Poliesportivo Chiquinho Borges.
Paula Monise - 12/08/2019
97 Visualizações
76bce8ed1cbe114f79d6488b2c3e.jpg Duelo de times
João Rodrigues

Por João Rodrigues

 

Times turbinados. Esta é a frase que melhor define Veteranos, Marrecos, Engano e Futsal Santanense no senário do Campeonato de Futsal de Santana do Piauí 2019. As quatro equipes, desde a abertura da competição, dominaram a bola com maestria, chegando à semifinal. Os confrontos de gigantes aconteceram na tarde deste Sábado (10/08), com início às 17h.

Em duas partidas acirradas e emocionantes, um misto de gols, faltas, contusões e penalidades máximas, que levaram os torcedores ao êxtase, os finalistas, enfim, foram revelados, “Veteranos e Marrecos” estão na final do campeonato.

Veteranos

Marrecos

O placar semifinalístico ficou assim: Marrecos 2 x 1 Engano (1º jogo), decidido nos pênaltis, e Futsal Santanense 4 x 8 Veteranos (2º Jogo), no tempo normal.

Em 2018, na 1ª edição da modalidade, o Futsal Santanense levou o título de campeão municipal. Reveja aqui.

A Prefeita Maria José (Progressistas), o Secretário de Esportes, Neilton Mateus, diretores de esportes, Ernando Leal e Cicico Rocha, Secretários de Obras e Agricultura, Zé Leal e Netinho, respectivamente, ex-Secretário de Esportes, Zé Moura e o presidente da câmara municipal de vereadores, Antônio de Hercília (MDB), dentre outras lideranças, prestigiaram os jogos.

Prefeita Maria José (Progressistas) e o neto, Bernardo

O duelo final que definirá o campeão e vice-campeão da competição esportiva acontecerá Sábado (17/08), às 17h, e promete lotar as arquibancadas do Poliesportivo Chiquinho Borges.

A equipe que conquistar a primeira colocação receberá como prêmio troféu e R$ 700,00 e o segundo colocado troféu e R$ 400,00 em espécie.

O campeonato de Futsal de Santana do Piauí 2019, promovido pela Prefeitura Municipal de Santana do Piauí, através da Secretaria de Esportes e Lazer, ambientado no Poliesportivo Chiquinho Borges, centro da cidade, teve início no último dia 20 de Julho com seis times: GRUPO A (Barro, Engano e Marrecos) e Grupo B (Futsal Santanense, Lagoa Seca e Veteranos).

Abaixo equipes fortes, mas que foram atropeladas na semifinal

Engano

Futsal Santanense, atual campeão

As equipes de Barro e Lagoa Seca, que juntas com Engano, representaram a zona rural do município, também se destacaram no campeonato, mas não resistiram ao mata-mata e voltaram para casa mais sedo.