Matéria > Administração

Mais de mil alunos desfilarão no 07 de Setembro em Santana do Piauí. Veja imagens do último ensaio

Desfile Cívico ocorrerá neste sábado (07).
Paula Monise - 06/09/2019
163 Visualizações
e389be4db5140b3da962c7382df0.jpg Ensaio geral
João Rodrigues

Por João Rodrigues

 

O desfile cívico de 07 de Setembro já virou tradição no município de Santana do Piauí, 2019 é o terceiro ano consecutivo que a gestão: “Uma Santana Melhor para Todos”, capitaneada pela prefeita Maria José (Progressistas), realiza o evento patriótico. Desde que assumiu o comando do município em 2017, a gestora vem promovendo o evento cívico e resgatando o sentimento de brasilidade no povo santanense.

Na tarde desta Quinta-Feira (05/09), ocorreu o último ensaio do desfile em alusão ao dia da pátria. Alunos, professores e servidores municipais, percorreram as principais ruas da cidade simulando o desfile que ocorrerá no próximo Sábado (07/09), dia da pátria.

Os ensaios ocorreram desde o final do mês de Agosto, nas zonas Urbana e Rural do município, sempre acompanhados de perto pela prefeita Maria José (Progressistas), e orientados por militares do 3ª BEC.

A festa da independência ocorrerá neste Sábado (07/09), com desfile cívico. As 16h hasteamento do pavilhão nacional. Em seguida pelotões das secretarias de governo, escolas municipais e do Estado, Exército e banda de música do 3ºBEC (Batalhão de Engenharia de Construção), cavalaria e frota de transportes desfilarão pelas ruas da cidade.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Inês Rocha, mais de mil alunos das escolas municipais e estaduais participarão do evento de civismo.

Logo após o desfile cívico, acontecerá noite cultural na Praça São Pedro, centro da cidade, com a animação de Micael Farra e os Gêmeos do Forró.

A exemplo de anos anteriores a festa da independência também será prestigiada por lideranças políticas e a população em geral.