Matéria > Educação

Prefeitura de Santana do Piauí realiza abertura do 8° Intercolegial

O evento esportivo conta com total apoio da prefeita Maria José
Renata Santos - 16/11/2023
54 Visualizações
PMSP-IMG-b5b1bd36f45a446fee7.jpg

A Prefeitura de Santana do Piauí, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Esporte, realizou nesta quinta-feira, 09 de novembro a abertura do 8° Inter Colegial 2023. O evento esportivo conta com total apoio da prefeita Maria José.

Veja AQUI mais fotos!

A abertura do evento foi realizada no Poliesportivo Chiquinho Borges e teve como objetivo fortalecer a prática do esporte e proporcionar novas experiências para os jogadores e a comunidade em geral.

Durante o torneio, a modalidade de Futsal será dividida por categoria, SUB-13 e SUB-15. A modalidade queimada será disputada entre as seleções das escolas Severo Maria Eulálio e Ferreira Santos Brito.

Secretário de Esportes, Glauber Araújo, Secretária de Educação Maria Inês Rocha, Diretores das escolas e coordenadora de Educação Física, Aurilena Pinheiro

O campeonato terá três rodadas, sendo a final no sábado (18) a partir das 17 horas.

População esteve presente

Estiveram presentes, a secretária de educação, Maria Inês, o secretário de esportes, Glauber Araújo, o secretário de agricultura, Netinho, a profissional de educação física, Clarete Rabelo e a população em geral.

A Secretária de educação, Maria Inês, falou sobre a importância da integração entre as escolas.

“A educação é valorizar todas as práticas de aprender, mas aprender com qualidade de vida, então, que nossos atletas usem essa prática esportiva, sadia, para que possam crescer. E para nós também é muito importante essa integração entre as escolas da zona urbana e da zona rural, essa troca de experiência que faz com que nós e a população acreditemos no fato que todos são capazes, por isso, torço para que abracem o esporte como uma causa positiva, um exemplo positivo para a vida de cada um”, disse a secretária.

A profissional de educação física, Clarete Rabelo disse que todos já são vencedores por estarem participando do campeonato.

“Essa é uma competição esportiva que acontece de forma sadia e buscando o crescimento dos jovens, independente de quem vença, sabemos que todos são talentosos e capazes, vocês já são vencedores, só em estarem aqui participando desse momento. Desejo aqui boa sorte a todos que irão participar do campeonato e que tudo ocorra com tranquilidade e companheirismo”, disse a profissional.