Matéria > Educação

Educação de Santana do Piauí é premiada durante seminário do PPAIC

Renata Santos - 16/11/2023
40 Visualizações
PMSP-IMG-6c85f69f3700b1573da.jpg

A educação de Santana do Piauí ganhou uma bela representatividade e se destacou durante o Seminário Regional do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), realizado em Picos nesta terça-feira, 14 de novembro, com a participação das cidades jurisdicionadas pela 9ª Gerência Regional de Educação (9ªGRE).

O seminário, que teve como tema: “Avaliar para ensinar”, busca assegurar a efetiva alfabetização de todas as crianças da macrorregião de Picos.

A educação santanenese conquistou o segundo lugar no quesito gestão escolar e levou para o município o troféu pelas mãos da equipe participante.

O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal do Piauí e contou com a participação do coordenador estadual do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), Cleverson Moreira, da equipe gestora da 9ª GRE, de gestores escolares dos municípios e de prefeitos, como Maria José de Santana do Piauí, Naerton Moura de Sussuapara e Admaelton Bezerra de São José do Piauí.

Representando Santana do Piauí, estiveram presentes a secretária de educação, Maria Inês Rocha; os diretores escolares Carlene Brito e Erenilda Santos, os coordenadores, Leiane Moura e Arnaldo Rocha, o formador do PPAIC, Jailton Brito e alunos da escola municipal Raimunda Paulina da Conceição.

Para a prefeita Maria José, o evento tem a característica de partilha de boas práticas implementadas em cada município.

“O trabalho realizado em nosso município foi avaliado e será expandido para outras cidades. Santana do Piauí foi um dos primeiros municípios a assinar o termo de adesão ao PPAIC, somos parceiros e procuramos implementar e favorecer essas boas práticas”, disse a prefeita.