Matéria > Assistência Social

Assistência Social de Santana do Piauí realiza o 'Natal de Luz em Família'

Estiveram presentes as famílias atendidas pelos Serviços e Programas do CRAS
Renata Santos - 20/12/2023
34 Visualizações
PMSP-IMG-62a03598f8272cc7bad.jpg

A Prefeitura de Santana do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou nesta terça-feira, 19 de dezembro, uma Festa para as Famílias dos Serviços e Programas ofertados pelo CRAS.

Confira AQUI mais imagens!

As famílias de Santana são atendidas pelos programas Infância Feliz, Grupo Fortalecer da sede e da comunidade Barro, Força Jovem, Jovens em Ação, Viva a Vida, Grupo Esperança, Ação e Vitória e pelo Programa Criança Feliz.

O evento que teve como tema “Natal de Luz em Família” iniciou com a fala da secretária de assistência social, Tarciana Oliveira, seguida por uma reflexão sobre o significado do Natal e a importância da família.

Tarciana Oliveira, secretária de Assistência Social

Logo após, as famílias atendidas Pelo Programa Criança Feliz contaram a História do nascimento do menino Jesus através de uma apresentação.

Crianças acompanhadas das mães coreografaram história do Nascimento de Jesus

O evento continuou com uma linda apresentação com a música “Natal todo dia” por meio do Grupo Viva a Vida.

Idosos do Grupo Viva a Vida fizeram bonito na apresentação

Em seguida, foi apresentada a coreografia “Vamos Construir” pelas crianças do munícipio.

Crianças encantaram público com suas apresentações

Na ocasião, as crianças do Grupo Fortalecer Sede apresentaram um Jogral com título é “Feliz Natal”.

Jogral com título é “Feliz Natal" foi realizado

Durante o evento, as crianças do Grupo Fortalecer (Sede) se apresentaram com uma dança com a música “Noel”.

O evento foi encerrado com uma apresentação com os adolescentes do Grupo Força Jovem.

A prefeita Maria José falou sobre a emoção pela realização do evento. “Essa é um noite que nos deixa emocionados por podermos estar fazendo essa confraternização com todas as pessoas que participam desse programas, então, é um momento que finalizamos as atividades do ano de forma alegre e divertida, onde trabalhamos o tema do Natal Luz em Família. Aproveitamos a oportunidade para apresentar a nossa comunidade o que eles tem produzido durante o ano e deixar uma mensagem de esperança, de boas expectativas para o ano que se inicia e torcemos para que a comunidade possa celebrar bem o Natal”, disse a prefeita.

Prefeita Maria José

Em entrevista Elaine Leal falou da alegria pelos filhos participarem do momento. “É uma satisfação imensa pelos meus filhos estarem participando desse evento e por eles fazerem parte dos programas sociais desenvolvidos aqui em Sanatan. Esse evento é de fundamental importância para a integração e para a socialização porque traz inúmeros benefícios para eles. Quantos as atividades considero essenciais para os desenvolvimentos deles”, disse a mãe.

Elaine com filhos e esposo

A mãe Laine Carvalho também esteve presente com seus filhos e disse que o momento foi de importante para socialização. “É um momento de muita felicidade para todos nós porque isso ajuda nossos filho a criar vínculos com todo mundo e a ter mais convivência com outras pessoas, então, foi um show”, disse a mãe.

Laine Carvalho com a família

Equipe da Assistência Social que coordenou evento

No final foi servido lanche para os participantes