Matéria > Educação

Educação de Santana do Piauí promove Jornada Pedagógica para o ano letivo de 2024

O evento reuniu profissionais da educação
Renata Santos - 03/02/2024
153 Visualizações
PMSP-IMG-6801e61c701ad049e1a.jpg

A Prefeitura de Santana do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando nos dias 01 e 02 de fevereiro, a Jornada Pedagógica em preparação para o ano letivo de 2024.

Confira AQUI mais imagens!

Esse ano a Jornada Pedagógica tem como tema: “Educação e felicibilidade no contexto do (Re) Pensar, (Re) Planejar e (Re) Inventar a Educação de um novo tempo”.

A abertura do evento teve início com o credenciamento e as boas vindas, seguido pela fala do professor Victor Leal que explanou sobre os temas desenvolvidos durante as últimas sete Jornadas Pedagógicas e conduziu um momento reflexivo.

Professor Victor falou sobre edições das Jornadas

Em seguida, houve os pronunciamentos da prefeita Maria José e da secretária de educação, Maria Inês, sendo seguido por um Cooffe Break.

Participantes do encontro

Ainda pela manhã, houve uma palestra com a professora Ionara Hipólito, que abordou sobre a temática “Educação e felicibilidade”.

Ionara Hipólito, palestrante

Logo após o almoço, o evento continuou com uma segunda palestra através da psicóloga Géssika Gomes, com o tema “Acolhimento e Resiliência Emocional”.

Palestrante Géssika Gomes

Neste primeiro dia, a gestão municipal fez a entrega de uniformes para todos os profissionais de educação. No início das aulas serão entregues os uniformes para os alunos com kits escolares.

Fardamentos foram entregues para os colaboradores da educação

Estiveram presentes, a prefeita Maria José, a secretária de educação, Maria Inês; o secretário de Agricultura, Netinho; a secretária de Governo, Suene Maria; coordenadores; diretores e professores.

Prefeita Maria José

A prefeita Maria José falou sobre a importância do evento. “A educação exige essa busca de conhecimento e de partilha, então, todos os anos a gente oportuniza esse encontro com os nossos educadores, com todos os profissionais que integram as nossas escolas para que eles possam estar também recebendo as informações, onde trazemos palestrantes com experiências na prática educativa. Com isso, promovemos este encontro com momentos de discussões, debates e tudo que é importante para o processo ensino-aprendizagem”, disse a prefeita.

Cantoras Nicole e Flávia animaram o momento

A secretária de educação, Maria Inês, também falou sobre o evento. “Esse é um momento de preparação para o educador santanense e uma forma também da Secretaria de Educação fazer aquele acolhimento, reflexões sobre o nosso conhecimento, partilhar, repensar e planejar para que nós possamos fazer a educação de Santana e um novo tempo. A minha gratidão especial a prefeita Maria José por ter acreditado no meu trabalho, onde passamos por momentos delicados, veio uma pandemia e nós reinventamos e fizemos a educação de Santana do Piauí acontecer”, disse a secretária.

Maria Inês, secretária de educação