Matéria > Agricultura

Prefeita Maria José entrega mais dois poços na zona rural de Santana do Piauí

Prefeita Maria José na entrega do poço da Chapada do Mocambo
Renata Santos - 09/03/2024
67 Visualizações
PMSP-IMG-583ca4308ca7968bc4e.jpg

Nesta quarta-feira, 06 de março, a prefeita de Santana do Piauí,  Maria José, acompanhada pelo secretário municipal de Agricultura, Francisco de Moura Sobrinho, realizou a entrega de dois poços artesianos totalmente equipados nas comunidades Chapada do Pau D’arco e Chapada do Mocambo, situadas na zona rural do município.

Esses poços, financiados por meio de emendas do Deputado Federal Castro Neto, do Senador Marcelo Castro, do Superintendente da CODEVASF Marcelo Vaz Filho e do Senador Ciro Nogueira, visam atender às necessidades da população local, especialmente aqueles que trabalham na agricultura e nas casas de farinha.

Com uma estrutura completa, os poços incluem uma caixa d’água de grande capacidade e são conectados a um chafariz para distribuição de água potável. Além disso, o sistema é equipado com placas de energia solar, proporcionando uma solução sustentável para o abastecimento de água nessas comunidades.

Na oportunidade, a prefeita Maria José expressou sua satisfação em entregar essas obras que beneficiarão diretamente a vida dos moradores locais. "Estamos muito felizes em entregar à comunidade de Santana do Piauí mais duas obras concluídas. Com esses poços, conseguiremos atender às necessidades dos agricultores e das casas de farinha da região. Agora, nossa população terá acesso a um sistema de abastecimento de água completo, graças ao apoio dos nossos parceiros e da CODEVASF", destacou a prefeita.