Matéria > Administração

Maria José empossa aprovados em concurso da Prefeitura de Santana do PI

Renata Santos - 04/06/2024
137 Visualizações
PMSP-IMG-536beae00d45abdb965.jpg

Na manhã desta segunda-feira, 03, a prefeita, Maria José, empossou 25 aprovados no concurso público da Prefeitura de Santana do Piauí. Confira Àlbum!

A cerimônia de posse aconteceu na sala de reuniões da sede do poder executivo. A equipe administrativa e familiares dos empossados prestigiaram o momento.

Para a prefeita Maria José o sentimento é de alegria e de dever cumprido.

“É uma das etapas do concurso, já das últimas etapas, que é dar posse à pessoa que passou no concurso público. Então, Santana, pela necessidade que tem de bons profissionais para complementar o quadro que já existe aqui, promoveu, fez este concurso e agora estamos dando posse. São mais de 80 aprovados, mas, dentro do que preconiza a lei e o edital do concurso, nós temos até dois anos para efetivar diante da organização e necessidade do município, hoje dando posse a 25 deles já”, disse a prefeita.

Com o termo de posse em mãos Fabiana de Jesus, comemora a aprovação de passar em um concurso público na sua cidade natal.

“Pra mim é uma emoção muito grande. Hoje eu estou concretizando a realização de um sonho, porque pra mim, esse que era o meu sonho era ser professora. E espero fazer o diferencial na educação do meu município. Tenho muito a contribuir, inovar e transmitir tudo aquilo que eu sei”, disse a empossada.

A família materna do engenheiro civil, Antônio César Santos, é da cidade de Santana do Piauí. O profissional, que já havia sido aprovado em outro concurso, tomou posse como engenheiro no município.

“Eu já sou concursado. Inclusive, tive que pedir a exoneração do primeiro concurso pra assumir aqui. É que, além da gratificação de já ser concursado, é que é um caso especial porque minha família é daqui. Quero retribuir todo o carinho que eu recebi, o sentimento é de retribuir em serviço para essa cidade, que merece tanto bem isso”, disse o engenheiro.