No final da tarde desta sexta-feira (25) as famílias santanenses se uniram em prol da diversão das crianças. O II Brincando na Praça foi realizado na Praça da Liberdade, em frente a sede da Prefeitura Municipal de Santana do Piauí, contando com a presença massiva dos pequenos que residem na sede e comunidades rurais.
O evento em alusão ao Mês das Crianças é uma promoção da prefeita Maria José de Sousa Moura em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social e Educação. Servidores de outras pastas que compõem a Administração Municipal também participaram do momento.
Foto: Edson Costa/Folha Atual
Brincadeiras em cama elásticas, pula-pulas, piscinas de bolinhas, tobogãs, animaram a criançada que ainda se deliciaram com lanches preparados para o público infantil (pipoca, algodão doces, crepes, cremosinhos).
Além da diversão em brinquedos, o público pode acompanhar a apresentação temática da Patrulha Canina com a participação dos personagens Chase e Skye.
A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, destacou a alegria em poder proporcionar um momento recreativo e de lazer para as crianças santanenses.
“Neste mês dia outubro celebramos o Dia das Crianças, onde oportunizamos nossas crianças de terem um evento somente para elas. Convidamos todas as crianças do município para este momento de muita diversão. Para aquelas que residem na zona rural, garantimos transportes para que todas pudessem participar. Ficamos felizes em mais uma vez promover este evento em comemoração ao Dia das Crianças”, finalizou a prefeita Maria José.
Foto: Edson Costa
A secretária municipal de Assistência Social, Tarciana Oliveira, ressaltou toda a logística preparada para o evento.
“A primeira edição do Brincando na Praça realizamos em abril, foi um grande sucesso. Agora, no Mês da Criança, realizamos a segunda edição do evento, priorizando todas as crianças do município. Contratamos brinquedos, uma atração que veio de Teresina, o Word Fantasy que apresentou a Patrulha Canina”, disse a secretária.
O secretário municipal de Educação, Gilmar Rodrigues, explicou que ônibus escolares foram disponibilizados para fazer o transporte das crianças.
"A secretaria de Educação disponibilizou os ônibus escolares para transportar as crianças das comunidades, além dos familiares que também vinheram para acompanhar os pequenos, garantindo mais segurança. Hoje temos crianças na faixa etária de bebê até 12 anos”, concluiu o secretário.
A estimativa da equipe organizadora é que mais 600 crianças participaram do II Brincando na Praça.