A Educação de Santana do Piauí é destaque pela excelência e qualidade do Ensino Infantil. Nesta terça-feira (19) o Ministério da Educação publicou resultado preliminar que avalia o empenho das gestões em assegurar o direito à alfabetização das crianças e o município santanense conquistou a categoria ouro, no Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, alcançando 97 pontos da nota máxima de 100.
O Selo Nacional Compromisso com a Educação é uma iniciativa do governo federal através do MEC que visa reconhecer e premiar as secretarias de educação estaduais, municipais e do Distrito Federal que desenvolvem ações eficazes para garantir a alfabetização de crianças.
Resultado da classificação
O secretário de Educação de Santana do Piauí, Gilmar Rodrigues, destacou que o resultado é fruto do incentivo da gestão municipal, empenho dos educadores e da parceria compartilhada com as famílias.
“A conquista do Selo Nacional de Compromisso com a Educação na categoria ouro, apenas comprova que o município de Santana do Piauí em parceria com a Prefeitura Municipal vem a cada se esforçando em prol da alfabetização em várias dimensões. Implementando ações no âmbito da alfabetização de crianças, das formações de professores e gestores, distribuição de materiais didáticos complementares e de apoio a alfabetização. Esse resultado nos deixa felizes por estarmos a frente desta conquista, mas é um resultado que envolve a todos, prefeitura, secretaria, coordenadores, professores e família”, frisou o secretário.
Secretário Gilmar Rodrigues
Diante do resultado, os gestores em educação do município santanense serão convocados para participarem de uma solenidade, em Brasília, para entrega do diploma. A data ainda será definida pela equipe organizadora do evento.
A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), parabenizou os envolvidos na conquista do Selo.
"Esse resultado é mais que merecido. Nossos educadores, coordenadores, estão empenhados em alfabetizar nossas crianças. Enquanto gestão, damos total apoio para que ações possam acontecer e desenvolver a educação santanense", frisou a prefeita.