Matéria > Educação

Educação de Santana inicia matrículas para ano letivo 2025 nesta segunda 

Matrículas seguem até a próxima sexta-feira (13).
Paula Monize - 09/12/2024
184 Visualizações
PMSP-IMG-a5ada0e5a22116b71e6.jpg Educação inicia matrículas

Nesta segunda-feira (09) a Prefeitura de Santana do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira (09) o período de matrículas para o ano letivo 2025. O prazo é válido até a próxima sexta-feira (13).

A matrícula é um ato que garante que as crianças e adolescentes possam cursar o ano letivo, seja na Educação Infantil e Ensino Fundamental I, II e modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O secretário de Educação de Santana do Piauí, Gilmar Rodrigues, explicou que um edital foi publicado orientando as famílias sobre o procedimento. 

“Os pais precisam estar atentos a este prazo para que a matrícula ou rematrícula seja concluída. Todas as escolas da rede municipal de ensino estarão abertas no horário de 13h às 17h. Em caso de matrícula, alguns documentos são necessários. Já para renovação, é necessário apenas o responsável comparecer a escola e assinar a ficha de matrícula”, frisou a secretário.

Documentação necessária

Para realizar matrícula na Educação Infantil, pais e responsáveis devem apresentar: cópia da Certidão de Nascimento; atestado de saúde e cópia da caderneta de vacinação; número do NIS o u cópia da carteira do SUS; cópia do CPF e laudo médico para os casos que apresentarem deficiência, transtorno global e altas habilidades e que já são acompanhados por profissionais especializados na área.

Para realizar a matrícula no Ensino Fundamental, documentação exigida: cópia da Certidão de Nascimento ou RG; número do NIS ou cópia da caneira do SUS; cópia do CPF; atestado de saúde e ou cópia da caderneta de vacinação para alunos de 06 anos; ficha individual e Histórico Escolar original, quando ocorrer no ato da matrícula, a declaração oriunda de outra escola terá validade de 30 dias e laudo médico para os casos que apresentarem deficiência, transtorno global e altas habilidades e que já são acompanhados por profissionais especializados na área.