Matéria > Administração

Prefeitura de Santana executa obra de pavimentação poliédrica e beneficia 20 famílias da zona rural

Obra está sendo executada na estrada vicinal que interliga as comunidades Lagoa dos Marcelinos e Cancão.
Paula Monize - 10/01/2025
10026 Visualizações
PMSP-IMG-e3c8a1287f146b65131.jpg Serviço de aplicação do paralelepípedo
Carlos Eduardo

A Prefeitura de Santana do Piauí está executando obra de pavimentação poliédrica na estrada vicinal que interliga as comunidades de Lagoa dos Marcelinos e Cancão, zona rural do município. Ao todo, 20 famílias estão sendo beneficiadas com a ação que oferecerá mais mobilidade para a população local.

A obra de pavimentação (calçamento) é custeada com recursos próprios do Tesouro Municipal e está orçada em R$ 902.026,61 (novecentos e dois mil, vinte e seis reais, sessenta e um centavos), incluindo o beneficiamento de quatro vias rurais. A mesma foi iniciada em dezembro de 2024, ainda na gestão da ex-prefeita Maria José de Sousa Moura, e segue em curso no atual governo.

O prefeito de Santana do Piauí, Adonaldo Cassiano, destacou que a obra atende uma solicitação antiga dos moradores das referidas comunidades.

“Essa obra foi solicitada e atendida pela ex-prefeita Maria José, que ainda iniciou o serviço em dezembro do ano passado. No nosso governo, estamos acompanhando a execução da obra, garantindo que ela aconteça a contento e beneficiando as famílias que tanto aguardavam pela pavimentação. A estrada que está sendo contemplada com a pavimentação era de terra, com presença de muita areia e agora essa realidade será transformada”, disse o prefeito.

O morador da comunidade Cancão, João Rodrigues Neto, frisou que a obra era um sonho e que se tornou realidade graças ao empenho dos gestores municipais.

“A gente sempre sonhou ver isso calçado. Aqui era muita terra no verão e lama no inverno, trafegar era sempre mais complicado. Agora teremos uma pavimentação adequada e de qualidade. Eu estou tão feliz que ainda faço questão de ajudar, voluntariamente, as pessoas que estão trabalhando”, pontuou.  

O vereador e morador da comunidade de Lagoa dos Marcelinos, Francisco de Moura Sobrinho, explicou que a obra foi pauta de reivindicação enquanto o mesmo foi secretário de Agricultura.

“Essa obra feita na comunidade Cancão é custeada com recursos próprios, ainda na gestão da prefeita Maria José. Esta foi uma reivindicação de Netinho do Mel ainda enquanto secretário de Agricultura. A gestora sempre foi atenta as demandas, autorizou a obra. Estamos em curso e vamos concluir com sucesso porque sei do comprometimento e da vontade de fazer acontecer do prefeito Adonaldo Cassiano”, finalizou.

A obra de pavimentação tem extensão de 3.840 mil metros quadrados e deve ser concluída nas próximas semanas. Outra obra de pavimentação poliédrica está sendo executada na comunidade Engano com extensão 1.715 metros quadrados.