Na manhã desta quarta-feira (15), o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Santana do Piauí, Marcos Venício Leal, vistoriou córregos e passagens molhadas localizadas na zona urbana do município. A ação teve por objetivo avaliar o curso e volume da água que circula pela cidade após as fortes chuvas que atingiram o município.
Os pontos visitados foram Rua São Pedro, Rua São Miguel, Travessa Antônio Rodrigues e Avenida Espírito Santo.
O secretário Marcos Venício Leal pontuou que a vasão da água está dentro da normalidade e não oferece riscos a população.
"Estamos realizando o monitoramento destas áreas de vasão da água do riacho para ver o curso e volume da água. As chuvas têm sido fortes, então precisamos realizar esse trabalho preventivo para evitar riscos maiores futuros. No momento, as passagens molhadas também se encontram em boas condições", disse o secretário.
Travessa Antônio Rodrigues
Rua São Miguel (Cajazeiras)
Rua São Pedro
Avenida Espírito Santo
Além da zona urbana, pontos de concentração de água também passarão a ser monitorados na zona rural pela Prefeitura de Santana do Piauí. As comunidades Engano dos Rodrigues, Engano dos Poréns, Várzea do Engano, Timóteo, Camarada, Brejinho, são áreas sempre atingidas pelas chuvas.