Matéria > Educação

Educação de Santana promoverá Jornada Pedagógica 2025

Evento será iniciado na próxima quinta-feira (30) e sexta-feira (31).
Paula Monize - 27/01/2025
349 Visualizações
PMSP-IMG-7ef5e3ec8191c7ee48a.jpg Jornada Pedagógica Santana do Piauí (Arquivo)
Paula Monize - Ascom

Com foco na capacitação dos profissionais em educação que atuam na Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação promoverá a Jornada Pedagógica 2025. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (30) e sexta-feira (31) na Escola Municipal Professor Pascoal Borges.

Neste ano, a formação traz como temática propositiva- Educação em Movimento: Diálogos e olhares sobre ensinar e aprender.

O secretário de Educação de Santana do Piauí, Gilmar Rodrigues, destacou que o momento de formação foi preparado atendendo as necessidades atuais da educação santanense.

“Com total apoio do prefeito Adonaldo Cassiano, organizamos a Jornada Pedagógica 2025. Procuramos estar atentos as necessidades dentro do universo escolar santanense, como superais desafios e contribuir com o avanço da nossa educação. Estes encontros são importantes para repensar práticas e nossas ações”, frisou o secretário.

A programação será iniciada na quinta-feira, às 07h30 com o credenciamento. Em seguida, os educadores serão recebidos pelo prefeito Adonaldo Cassiano (Solidariedade) que desejará boas-vindas e reafirmará o compromisso da gestão com o desenvolvimento da educação local.

No primeiro dia de atividade, serão ministradas duas palestras: A saúde emocional do educador (Palestrante: Sandréia Andrade) e Ensinar e Aprender: os desafios de fazer acontecer (Edinelma Luz).

Na sexta-feira (31) a palestra abordará Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) ministrada pelo advogado Isaac Benevides. No turno da tarde, segue planejamento escolar com a coordenação pedagógica.

Índices positivos

A Educação de Santana do Piauí vem de avanços importantes. No ano passado, a Rede Municipal de Ensino conquistou a categoria ouro, no Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, alcançando 97 pontos da nota máxima de 100. A premiação é avaliada pelo Ministério Nacional da Educação.

Além deste feito, o município conquistou oito aprovações diretas no Exame Classificatório 2025.1 do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus de Picos.
 

Escola Ferreira Santos Brito 
Emilly da Silva Freitas - Eletrotécnica
Maria Ruth Almeida Silva – Eletrotécnica
Lívia Lima Brito – Administração
Thalyta Reis Santana – Administração

Escola Severo Eulálio
Nubia da Rocha Nascimento – Administração
Mirely de Moura Costa – Administração
Waleria Maria Oliveira Santos – Administração
Anderson - Eletrotécnica