Matéria > Educação

Estudante santanense representa região de Picos na Conferência Estadual de Educação

Evento aconteceu nesta terça-feira e quarta-feira (17), em Teresina.
Paula Monise - 17/10/2018
122 Visualizações
b75c92b9552ecef847e220a03b87.jpg Estudante Paulo Vítor Leal
ASCOM

O estudante do 9° Ano da rede municipal de Educação de Santana do Piauí, Paulo Vítor Leal, nesta terça e quarta-feira (17) representou a grande região de Picos na Conferência Estadual de Educação. O evento que reuniu gestores educacionais e representações da comunidade educativa do Piauí foi realizado no espaço cajuína no Atlantic City, em Teresina.

Paulo Vítor Leal foi eleito delegado na Conferência Intermunicipal realizada na cidade de Picos. O resultado lhe conferiu participação na Conferência Estadual, onde o estudante apresentou e defendeu as propostas que visam melhorar a educação brasileira.

Durante participação no evento, o estudante foi acompanhado pela delegação de Santana do Piauí composta pela educadora e suplente de Paulo Vítor Leal, Lourdes Gonçalves, além de coordenadores da Secretaria Municipal de Educação. O custo financeiro do translado da delegação santanense foi custeado pela Prefeitura de Santana do Piauí.    

Professora Lourdes Gonçalves compõe a delegação de Santana do PI

A assessora técnica da Secretaria de Educação, Patrícia Nunes, destacou a representatividade da participação do estudante santanense na Conferência.   

“Santana realizou as conferências e elegemos delegados possíveis que representassem o município na área intermunicipal. Num encontro ocorrido em Picos foram eleitos representantes de pais, estudantes, de professores e o estudante Paulo Vítor se candidatou. O mesmo ganhou e representa o Piauí na conferência estadual . As propostas levantadas em Santana, o que foi discutido em Picos,  o estudante apresentou e defendeu. Isso traz importantes reflexos para educação local, que prima pelo desenvolvimento do alunado nas várias esferas”, disse a assessora técnica.

Programação

A Conferência Estadual tem como temática                                                                                                                              geral: “A consolidação do SNE  e o PNE: Monitoramento , avaliação e proposição  de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Como parte da programação, na terça-feira (16), na abertura do evento foi discutido o tema geral da Conferência. Na quarta-feira (17)  ocorreu a apresentação dos encaminhamentos propostos nos eixos para aprovação, bem como a eleição dos delegados que representarão o Estado na Conferência Nacional.