Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Conselho Tutelar de Santana realiza atividades nas escolas em alusão ao Maio Laranja

{{ $post->ma_foto }}

Os membros do Conselho Tutelar de Santana do Piauí têm realizado atividades lúdicas e de conscientização sobre o Maio Laranja, mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. As ações estão sendo realizadas na Rede Municipal de Ensino (contemplando Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II) e Rede Estadual (Ensino Médio).

Na manhã desta terça-feira (13) foram desenvolvidas atividades nas escolas da comunidade Barro, objetivando reforçar sobre a importância de amparar e proteger as crianças e adolescentes. O momento foi conduzido pelas conselheiras Jaine Rocha e Lucineide Rocha.

A conselheira tutelar, Flávia Santos, explicou que as atividades foram propostas conforme a faixa etária do público-alvo.

“As atividades com a Educação Infantil é pintura a mão, para o mural "Jardim da Araceli". O Fundamental I, são confeccionados flores e jarros com garrafa pet, e o Fundamental II e Ensino Médio será transmitido um documentário, seguido de algumas abordagens feitas por nós conselheiros”, informou.

Flávia Santos ainda explicou, que as atividades desenvolvidas, vêm esclarecer que além da rede de apoio, as crianças e adolescentes podem unir forças, tendo como amparo o tripé: família, escola e conselho.

Ao longo de toda a semana, as atividades continuarão a serem ofertadas nas escolas municipais e estadual.